Ir. M. Nilza P. da Silva – O Terço dos Homens tem transformado a vida de milhares de famílias em todo o Brasil, são inúmeros os depoimentos de homens que se abriram para a graça da transformação interior e se envolvem, com entusiasmo, em projetos que ajudam a melhorar a vida de muitos.

A Câmara dos Deputados reconheceu a contribuição dessa inciativa para o Brasil e aprovou, no dia 13 de junho, o Projeto de Lei 2676/21, do deputado Eros Biondini (PL-MG), que institui o dia 8 de setembro como o Dia Nacional do Terço dos Homens.

Pe. Vandemir Meister, Assessor Nacional do Terços dos Homens Mãe Rainha, diz que essa aprovação “significa um reconhecimento importante, pela parte do Legislativo, tendo em vista, que cada membro do Terço dos Homens, arraigado na fé, é um agente político de transformação, seja na sua família, bairro, trabalho, etc., comprometidos com a construção de um pais mais justo.”

Explica ainda que essa lei “não tem a função de legislar sobre o Terço dos Homens”, o que compete a autoridade eclesiástica. Mas, a “lei reconhece a grandiosidade e importância do Terço dos Homens em todo território nacional.”

Tendo sido aprovado entre os deputados federais, a proposta segue para a avaliação dos senadores e, se aprovada ali, para a sanção do Presidente da República.

Fonte: Agência Câmara de Notícias