No último dia 19 de fevereiro alguns membros da Coordenação do Regional Nordeste 1 do Terço dos Homens Mãe Rainha foram a Diocese de Crato CE, para a missa de Pose Canônica do 7º Bispo Diocesano Dom Magnus Henrique Lopes.

O dia deu-se início na cidade de Jardim, onde o Bispo Nomeado deu a sua primeira benção; logo após, passou por Barbalha onde teve uma coletiva de imprensa, até chagar em Crato.

Às 16:00h iniciou-se o rito canônico de posse do bispo, na Sé Catedral de Nossa Senhora da Penha, estavam os Bispos Dom José Antônio, Arcebispo de Fortaleza (Metropolita) e Dom Vasconcelos, Bispo de Sobral e o cura da Sé Catedral, Padre José Vicente, até então Administrador Diocesano.

A santa missa começou com a presença de vários padres. Teve a presença de mais de 20 Bispo, do Regional Nordeste 1 e do Regional Nordeste 2, a qual Dom Magnus pertencia.

Ao final da Missa Dom Magnus Henrique Lopes ressalta que “Meu Coração está nas mãos de Deus; digo como Nossa Senhora, ‘Seja feita a tua vontade’ pois sou um vaso de argila, um servo, um servo inútil filho de Francisco de Assis.” E completou, “O Senhor me escolheu pois não viu nenhum mais vil, insuficiente pecador do que eu. Mas pela graça de Deus, a força e a paz, a sabedoria, pois este é meu lema episcopal: ‘Tudo posso naquele que me Fortalece’.”

Ao final da celebração os representantes da Coordenação Regional Nordeste 1 do Terço dos Homens Mãe Rainha, Rômulo Cavalcante (Coordenador) e Inácio Junior (Relações Públicas) cumprimentaram Dom Magnus Henrique, e lhes entregaram uma pequena lembrança contendo o Manual oficial do Terço dos Homens, um Livro e uma capela da Mãe Rainha. Dom Magnus Agradeceu e pediu para que juntos rezemos pela paz e conversão dos pecadores, já a coordenação demonstrou maior apoio a Dom Magnus. Estava presente também, o Coordenador Arquidiocesano do THMR Fábio Silveira.

Inácio Junior (membro da coordenação NE1)