Dom Gil Antônio Moreira, bispo referencial para o Terço dos Homens da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos no Brasil), NOMEOU o Padre Argemiro Ferracioli como Secretário Especial para o Terço dos Homens Mãe Rainha – THMR para todo o território nacional pelo período de 4 anos. (Ver decreto abaixo.)

Dom Gil é bispo referencial para todos os movimentos de Terço dos Homens, nomeou publicamente o Padre Argemiro na XVIª Romaria do Terço dos Homens em Aparecida no dia 24 de fevereiro de 2024. 

O Assessor Nacional do THMR, Pe. Vandemir J. Meister comenta a importância dessa nomeação: –“A nomeação feita por Dom Gil, reconhece mais ainda, a importância dos Grupos do Terço dos Homens na atual constituição da eclesialidade na Igreja no Brasil. A CNBB tem acentuado o tema da “conversão pastoral”, principalmente no Doc. da CNBB, nº 100,  onde temos que formar uma “comunidade de comunidades” e caminhar juntos como irmãos em nível diocesano e paroquial, construindo a Igreja dos novos tempos! Esta nomeação reconhece um trabalho de unidade com as intenções da CNBB representado por Dom Gil.”

Rezemos pelo Pe. Argemiro em mais esta função junto à CNBB.

Olinda, 24.03.2024. Secretaria Nacional do Terço – THMR.