Maria nos leva de volta para a Igreja.

(Segurando a Peregrina do Romeiro está o Sr. José Gilberto Barbosa, de Trairi – CE.)

O  tempo da Pandemia foi um desafio para todos nós cristãos. Nossas Igrejas, espaços de oração, grupos foram fechados em função do desafio de superar este desiquilíbrio no âmbito da saúde. Foi uma atitude de solidariedade com o bem comum: a humanidade.

Agora, onde novos horizontes se delineiam, somos convidados ao retorno: à Igreja, aos nossos Grupos, às nossas atividades de Caridade, etc.

Maria é o caminho!

João Luiz Pozzobon, falecido em 1985, seu Processo de Santidade já está encaminhado em Roma, atualmente já é Servo de Deus, teve um desafio semelhante em um momento de sua vida. As pessoas não iam para o Santuário Mãe Rainha, nos dias 18 de cada mês. Não havia essa tradição, como conhecemos hoje, de todo dia 18 de cada mês são dedicados à Mãe Rainha, tendo missa nos Santuários, Capelas, Paróquias, etc.

Na época, o Sr. João L. Pozzobon escutou sobre a importância do dia 18, fomentado pelo Pe. José Kentenich. O Sr. João se comoveu com essa motivação e tomou como missão leva

r as pessoas para o Santuário da Mãe Rainha, nos dias 18 de cada mês. Além dos convites insistentes que fazia por onde andava com a Peregrina nos ombros, também teve uma genial ideia de criar a Peregrina do Romeiro.

Ele abordava uma família e perguntava se gostaria de ter uma imagem assim – Imagem da Peregrina do Romeiro. Ao a família concordar que sim, ele traçava um compromisso com essa família de ir no mês que mais lhe convinha ao Santuário da Mãe Rainha e levar junto a Peregrina do Romeiro. Então a família se comprometia de levar em um mês do ano, no dia 18, a imagem por eles recebido do Sr. João. Assim, ele foi distribuindo várias imagens nos diferentes meses e assim ele foi alcançando a meta de levar as pessoas para o Santuário nos dias 18  de cada mês, dia da Mãe Rainha.

Nos dias de hoje, vemos no Santuário Tabor, em Santa Maria-RS, os peregrinos levando as imagens da Mãe Rainha para a celebração do Dia da Aliança, todos os dias 18 dos meses, e no final da celebração, o sacerdote abençoa junto com a aspersão de água benta.

Leve a tua Mãe Rainha para a Igreja no dia 18. Com Ela voltamos à Igreja!

Vamos suscitar esta vida, inspirado pelos Sr. João Luiz Pozzobon, de levar nossas imagens da Mãe Rainha, todos os dias 18 de cada mês, para os Santuários, Paróquias, Capelas onde se celebra o Dia da Aliança – o dia da Mãe Rainha.