Coordenadores Diocesanos e de Grupos do Terço dos Homens, a Secretaria Nacional do Terço dos Homens faz-nos observar que:

A Lei n. 13.709/18 sobre a Proteção de Dados, bem explicado pelo SABRAE “CLIQUE AQUI” ,  nos obriga a observar alguns detalhes sobre os dados dos nossos Grupos do Terço dos Homens.

A Secretaria Nacional orienta que:

1 – Mantenha seus dados atualizados no Cadastro da Secretaria Nacional do Terço dos Homens, via www.tercodoshomens.org.br. A Secretaria Nacional usa os dados somente para os contatos necessários sobre a Espiritualidade específica do Terço dos Homens. Não tem fins comerciais e não disponibiliza para terceiros dados alguns, mantendo seu princípio ético do sigilo.

2 – Não disponha de contato dos grupos para ninguém que solicite. Somente o seu respectivo bispo, quando solicitar em seu próprio nome.

3 – Quando organizar um evento do Terço dos Homens, importante avisar no microfone, antes de iniciar o evento ou imprimir um banner e deixar na entrada do evento: “Este evento está sendo registrado digitalmente via fotos, vídeos e áudios. Todos os aqui presentes podem ter suas imagens captadas eventualmente!”  Os  presentes tem que ser informado que tal evento está sendo registrado.

4 – Imagens de menores de idade somente com autorização escrita dos pais.