IMAGEM  OFICIAL  DO  TERÇO  DOS  HOMENS   MÃE RAINHA

 

O Grupo Terço dos Homens Mãe Rainha (THMR) faz uso de 2 imagens da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt; isto é, a IMAGEM OFICIAL DO TERÇO DOS HOMENS MÃE RAINHA e a Imagem Peregrina Ocasional.

 

A ) IMAGEM OFICIAL DO TERÇO DOS HOMENS MÃE RAINHA

 

  1. Esta Imagem é oficial do Terço dos Homens à nível Nacional. Ela tem formas e medidas específicas próprias para os grupos do THMR. Tamanho grande.
  2. A Imagem é enviada pela Secretaria Nacional, ou Secretarias Regionais, através dos respectivos padres assessores do THMR. Ver abaixo os endereços para os respectivos estados brasileiros.
  3. Cada Imagem é identificada com uma plaquinha, cadastrada e numerada pela Secretaria segundo o regional da CNBB para a qual a Imagem será enviada.
  4. Ela é enviada segundo um Rito da Bênção próprio para a ocasião. Primeiramente a Imagem é abençoada num Santuário da Mãe Rainha (Secretaria Nacional ou Regional); ademais, também é enviada pelo pároco, onde está localizado o respectivo Grupo do THMR. O rito encontra-se nas Secretarias e é enviado com a Imagem quando solicitado na Secretaría.
  5. A Imagem Oficial do Terço dos Homens Mãe Rainha é de responsabilidade da coordenação do grupo.
  6. A Imagem Oficial preside todos os momentos que são rezados o terço em Grupo; como também, se faz presente em todos os eventos que participa o Grupo do Terço dos Homens, seja religioso ou social.
  7. Para adquirir a imagem para o grupo do Terço dos Homens, favor entrar em contato com a Secretaria que atende o respectivo estado:

A – tercodoshomenssecretaria01@gmail.com → Amazonas, Roraima, Amapá, Pará, Ceará, Alagoas, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Bahia, Sergipe, Piauí, Maranhão, Acre, Amazonas e Rondônia.

B – tercodoshomenssecretaria@gmail.com → Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo, Distrito Federal, Goiás, Tocantins, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso.

C – tercodoshomenssecretaria02@gmail.com → Paraná

D – tercodoshomenssecrataria03@gmail.com → Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

E – Ou através do Site Oficial www.tercodoshomensmaerainha.org.br

F – Site: www.tercodoshomens.org.br 

G – Whatts  (81) 99842-1119 ou (11) 98773-3618

 

B) IMAGEM PEREGRINA OCASIONAL

  1. Somente pode solicitar depois de ter a IMAGEM OFICIAL DO TERÇO DOS HOMENS MÃE RAINHA.
  2. A Imagem Peregrina Ocasional tem outra função dentro do Grupo.
  3. A Imagem Mãe Peregrina Ocasional pertence à Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, começado pelo Servo de Deus João Luiz Pozzobon. Está ligada ao Secretariado da Campanha da Mãe Peregrina, a qual fornece a imagem, orientações e mantém o seu cadastro.
  4. O uso da Imagem no Grupo do Terço dos Homens segue o princípio das visitas às famílias da Campanha da Mãe Peregrina. Ela é passada, em cada encontro, para um membro do grupo levar para sua família.
  5. O missionário da Imagem Peregrina Ocasional no Grupo do Terço dos Homens não precisa ser necessariamente alguém da coordenação do grupo. Pode ser outro membro que frequenta o grupo, o qual assume a função de missionário da Imagem Mãe Peregrina Ocasional.
  6. O missionário da Imagem Mãe Peregrina Ocasional é inserido na organização da Campanha da Mãe Peregrina, através da coordenação paroquial, cidade, ou diocesana.
  7. Para adquirir a Imagem Mãe Peregrina Ocasional entrar em contato com o coordenador (a) da Campanha da Mãe Peregrina da cidade ou entrar em contato com a Secretaria da Campanha da Mãe Peregrina.

Sites: www.maeperegrina.org.br e www.tabormta.org

 

Pe. Vandemir J. Meister

Assessor Nacional do THMR – 2022