Nesta data de hoje, às 6h, no Santuário Tabor em Santa Maria-RS, após um período de distanciamento social devido à pandemia do coronavírus, o Terço dos Homens Mãe e Rainha voltou a se reunir para dar continuidade à obra do Servo de Deus João Luiz Pozzobon, que consiste em rezar o Santo Terço e fazer a renovação da Aliança de Amor com a Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt.

Assim, do mesmo modo que o Servo de Deus João Luiz Pozzobon, que todos os anos, no dia 8 de dezembro, às 6h, ia ao Santuário Tabor agradecer, rezar o Santo Terço e fazer a renovação da Aliança de Amor, nós, do Terço dos Homens Mãe e Rainha, nos reunimos, desde 1985, ano da partida do Diácono para a Casa do Pai, na mesma data e horário no Santuário para dar continuidade a este momento de fé e realizar nossa renovação da Aliança de Amor.

O Diácono João Luiz Pozzobon, homem simples e pai exemplar, após receber da Irmã M. Terezinha Gobbo, em 1950, a imagem da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, começou a sua peregrinação. Rezando o terço e carregando a imagem no ombro por cerca de 140.000 quilômetros, não mediu esforços para levar a mensagem de Nossa Senhora a famílias, hospitais, presídios e muitos outros lugares.

Embora o Diácono enfrentasse muitas dificuldades e desafios, a sua fé inabalável e o seu  amor pela Virgem Maria fizeram com que fossem superados. A Campanha da Mãe Peregrina já está espalhado quase todos os países.

David Homercher

Terço dos Homens Mãe e Rainha de Santa Maria-RS