Na manhã do domingo do dia 20 de março de 2022, foi realizado o encontro a nível diocesano do Terço dos Homens em Tibau/RN.  O encontro reuniu os homens de várias paróquias de nossa Diocese.

O Encontro teve início às 07h, com a acolhida e concentração, em seguida houve a caminhada pelas ruas de Tibau, logo após, momento de espiritualidade na Igreja Rainha da Paz, encerrando com a Santa Missa, às 11h.

Este momento foi de extrema importância para o avivamento da fé e devoção a Nossa Senhora, invocada com o título de Mãe Rainha. Mostrando que a devoção a Nossa Senhora não se resume as mulheres, mas também a

os homens que semanalmente se reunir para meditar os mistérios do santo terço.

Juninho de Nona, coordenador do terço dos Homens, da Cidade de Grossos/RN, falou que:   “foi uma grande experiência e uma grande alegria de ver tantos homens rezando e louvando a Deus e a nossa Senhora, mostrando uma grande devoção a Maria a Mãe de nosso Senhor Jesus, e ainda ressaltou que o encontro traz de grande lição, é que quando o homem se torna um devoto de Nossa Senhora, ele quebra todos os tipos de barreiras e de preconceitos que existem quando o homem recita o santo terço.”

Vale lembrar que são momentos impares como este, que a comunidade católica esta precisando para manter firme e acesa a chama da fé, neste período da pandemia.

Assinatura: PASCOM da paróquia do Sagrado Coração de Jesus – Grossos/RN

Encaminhado por Jales Junior

Setor de Comunicação do Movimento de Schoenstatt da Diocese de Mossoró, no Rio Grande do Norte