Lema: “Schoenstatt, Sou Eu”

Durante o Congresso de Outubro para dirigentes do Movimento de Schoenstatt, em dinâmica de conversação entre os ramos, orientado e conduzido pelo Pe. Argemiro (Assessor Regional), o Terço dos Homens fez uma avaliação a partir da vivência conquistada mediante o Congresso, sobretudo, a despeito do que levar consigo como experiência. 

Cada representante de Dioceses e Regionais fez suas contribuições, dentre as quais pode-se destacar a necessidade de viver na prática a sinodalidade, proposta pelo Papa Francisco e a unidade entre os ramos, bem como uma inserção eminente do Terço dos Homens na Espiritualidade e/ou Carisma do Movimento; o chamado à responsabilidade e zelo com o Movimento, acrescendo e dando ênfase ao tema do Congresso como princípio de reflexão e aprofundamento, “Schoenstatt, Sou Eu”. Oportuna e consensualmente houve um desejo aparente para que o Terço dos Homens possa ser parte integrante na construção, por exemplo, de um Congresso de tão grande relevância como o vivido, obtendo a graça de ser participante ativo e direto, despertando o sentimento de utilidade e de incluídos, sem contudo, abolir a necessidade e desejo de se ter mais formações, o que irá propiciar a criação e estabelecimento da identidade e sentimento de pertença ao Movimento. 

Certamente, à partilha de visões diferentes atestam a diversidade existente em uma Igreja Peregrina, Una e porque não dizer, Schoenstattiana. O que levaremos consigo? Que o vínculo com a Mãe, nos faz sermos um só e sermos todos de Schoenstatt.

“Schoenstatt Sou Eu!”. (Leilson. Natal / RN)