1. Todos os homens do Terço têm o compromisso de estarem envolvidos como cristãos, a darem suas contribuições na construção da cidade, do estado e do país. Uma das maneiras é elegendo nossos representantes para os cargos públicos.

2. O grupo do Terço dos Homens, NÃO APOIA PARTIDO POLÍTICO. Deixa livre para que cada participante faça sua opção. Assim, os grupos não são instrumentalizados por um partido, ou por uma pessoa. Isso não invalida que membros do grupo não possam se candidatar. Pelo contrário, promovemos que o façam, MAS QUE NÃO INSTRUMENTALIZEM O GRUPO em exclusivo benefício Próprio, mantendo assim a diversidade de escolha e opiniões.

3. Em momentos de pleitos eleitorais, seja municipal, estadual ou nacional, caso algum membro da coordenação seja candidato, ESTE DEIXA A COORDENAÇÃO até encerrar o pleito eleitoral, quando houver a primeira publicação, seja ela verbal ou por escrita. CASO SEJA ELEITO PARA UM CARGO PÚBLICO, A PESSOA DEIXARÁ A COORDENAÇÃO.

4. Importante é não misturar partidarismo político com o Terço dos Homens. Deve haver o cuidado de preservar a unidade do Terço em momentos de movimentação política.

Livro: 60 Perguntas e Respostas (Pag. 59)