Terceira Caminhada do Terço dos Homens Mãe Rainha na Diocese de Londrina.

Essa experiência é narrado pelo Sr. Zemircio de Souza, da cidade de Londrina, realizado no dia 20 de março de 2022 na diocese de Londrina – Pr.

     “A primeira coisa que se destacou foi a preocupação de todos com a chuva, pois havia chovido muito forte na sexta feira e no sábado. Com  isso, ocorreu que, muitos homens do terço nos enviava msg, com muito cuidado no particular, para não assustar ninguém, com a preocupação se haveria ou não a caminhada. A equipe organizadora foi tranquilizando a todos. A mesma Caminhada do Terço dos Homens já havia sido cancelada devido aos anos de pandemia.

 

     Graças a Deus foi contornado esta parte, e amanheceu um tempo bem fechado e uma queda brusca na temperatura. Fomos ao local do início com grande disposição e contentes, pois o friozinho veio em uma hora muito importante para essa caminhada.

    Chegando ao local (Capela São Pedro, localizado no Jd. Beleville), região norte de Londrina e já fomos agraciados com a presença dos irmãos de Ponta Grossa (Juares, José Railson, Luiz Alceu e esposa), que já nos aguardavam há um tempinho. Em seguida foi  servido a todos os presentes um delicioso café, para aquecer e preparar para a jornada matinal.

     Após o café, repassei  as informações para o início do trajeto a todos os presentes, (52 irmãos/irmãs). Foi um trecho que já havíamos percorridos anteriormente e foi ajudado pelo pessoal que já esteve nas outras duas caminhadas, assim orientados os novos participantes.

     Teve 2 carros de apoio que estava junto conosco, (em caso de alguma emergência). O trajeto iniciou em frente a Capela São Pedro, saudando a Santíssima Trindade e invocando o Espirito Santo a nos guiar em mais uma nova missão. Que foi rezando o Santo Rosário completo e nos intervalos de cada mistério foi entoadas lindas canções de Jesus e Maria. Agradecimento especial ao Sr. Antônio (Capela São Pedro) pelo empréstimo do livrinho e aos músicos da cidade de Ponta Grossa- PR, que cantaram lindas canções.

    Seguimos em frente, com alguns irmãos agasalhados por causa o friozinho e outros já certos que seria uma linda manhã de frio, no qual percorremos 10,2km. As 7horas da manhã fizemos uma parada na Capela Mãe dos Homens. Aqui um ponto de apoio para se refrescar com uma água, cafezinho, lanchinho e também para o banheiro já necessário a todos naquele momento, saindo em seguida após 30 minutos.

    Nos preparamos mentalmente, na sequência,  para entrar na estrada de chão que a chuva havia castigad

 

o nos dois dias anteriores. Deparamos com uma estrada de pedra bem batida, com algumas poço de água e o barro bem firme, no qual pisamos e tranquilizamos já no primeiro contato. Com as graças de Deus seguimos fortes na caminhada, rezando e cantando lindas canções, e o semblante de cada irmão e irmã encorajava ir até o final.

      Depois de 3hrs e meia chegamos ao local, radiantes de alegria, um pouco cansados, mas gratos e satis

 

feitos pelo caminho percorrido até o final. Com um lanche, também nos preparamos para a Santa Missa.

      Santa Missa que foi celebrada pelo Padre Reagan, da Paróquia São Rafael de Ibiporã – Pr, que contou com apoio dos Grupos do Terço dos Homens de Londrina – PR e Ponta Grossa – PR  nas leituras e canções. O encerramento foi com um delicioso almoço para os participantes.

A equipe deixou um agradecimento especial ao Sr. Pedro e esposa Margareth, responsáveis pela organização da Capela, aos irmãos do Terço dos Homens da Diocese de Ponta Grossa, a cada participante da caminhada e ao organizador da 3ª Caminhada da Fé  organizada pelo  Paulo Alves Correa.”