CONHEÇA

Iniciativa Divina que atrai multidões de homens para a Igreja.

A Providência Divina aproveitou-se da iniciativa de um pequeno grupo de homens que rezavam o terço na rua, enquanto suas esposas participavam de reuniões da Campanha da Mãe Peregrina do Movimento Apostólico de Schoenstatt, junto do Santuário Lar da Casa da Mãe e Rainha, na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Maceió/AL. Esse grupo não teve continuidade.

Sob a orientação do Pe. Américo Vasconcelos, salesiano, e a Sra. Oneida Araújo da Silva, germinou em 1997 a primeira semente do Terço dos Homens em nível paroquial, no município de Jaboatão dos Guararapes/PE. Este começo deu-se na capela de Nossa Senhora do Livramento, transformada em Santuário Paroquial de Schoenstatt. O grupo começou com 15 homens.

Pe. José Pontes, do Instituto Secular dos Padres de Schoenstatt, tendo conhecimento dessa iniciativa, resolveu experimentá-la no Santuário da Nova Evangelização, na Diocese de Olinda-Recife/PE e o Terço começa a ter seu grande desenvolvimento, integrando-se na fecundidade do Santuário e na força do carisma do seu Movimento. Vários anos se passaram para que ele ganhasse raízes e se organizasse devidamente. Em maio de 1998, o Terço passa a ser rezado semanalmente. É com este ritmo que ele vai explodir para novos horizontes. A definição do nome, Terço dos Homens Mãe Rainha veio em março de 2007.

Essa iniciativa conquistou multidões, irradiando suas graças de uma maneira inédita, enchendo, de homens, as suas igrejas e capelas, atingindo um numero incontável de membros, que semanalmente se juntam para rezar terço e aprender a viver os mistérios do Rosário na vida de todos os dias (Pe. Miguel Lencastre. RIP

COMO COMEÇAR UM GRUPO – Clique aqui

Veja alguns de nossos Momentos