No último dia 19 e 20 de novembro, as Coordenações Diocesanas Regional NE 1 do Terço dos Homens Mãe Rainha estiveram reunidos para avaliar os trabalhos feitos nos anos de 2019 a 2022, e traçar metas para o ano de 2023. A sede do encontro foi na Diocese de Limoeiro do Norte CE e estiveram presentes as dioceses de Itapipoca, Tianguá, Quixadá e Limoeiro do Norte, bem como a Coordenação Regional NE1 e o Assessor Regional Pe. Argemiro Ferracioli.

A abertura foi com a Missa celebrada pelo nosso Assessor, Pe. Argemiro, ao final tivemos o café para dar início com a formação de Dom André Vital, Bispo de Limoeiro do Norte, que falou sobre Maria e seus dogmas na igreja católica, ressaltou a importância de Maria na vida do povo de Deus e para a Humanidade. Maria é a parte da Humanidade no Plano de Deus.

A tarde foi apresentada as melhorias e ações feitas em todo os anos de 2019 à 2022, e apresentado as novas metas e orientações para 2023. Ao final do dia se reuniram em ação de Graças, contemplando o Santo Terço.

No domingo dia 20 tivemos uma formação após a Santa Missa presidida pelo Padre Regis, Assistente Espiritual da Diocese de Limoeiro.
O resumo do encontro foi espetacular, com novas mudanças e um novo calendário. Foi definido também a novo encontro que será em Quixadá; tivemos também a nova indicação da Coordenação do Regional, com Rômulo de Oliveira Cavalcante sendo o Coordenador, Domingos Savio Farias de Albuquerque como Vice-coordenador e Raimundo Inácio dos Santos Junior como Secretário.

 

Inácio dos Santos Junior
Granja, 23.11.2022