Colabore com o Terço dos Homens

Contribuição econômica THMR

A Igreja sempre contou com a colaboração de seus fiéis para seu próprio crescimento, assim também acontece com a referida pastoral. Para desenvolver qualquer projeto pastoral e mantê-lo necessita-se em algum momento de captação de recursos para tal. Os grupos do Terço dos Homens não estão privados de captar recursos, sejam estes provindo de doações dos membros ou outros meios, para promover seu crescimento e proteção. No V Congresso Nacional do Terço dos Homens em Belém do Pará foi novamente confirmado as decesões anteriores sobre o tema, e por isso fica estabelecido que:

1. A captação de recursos nos Grupos do Terço dos Homens segue a seguinte distribuição: 70% grupo/paróquia, 10% para a coordenação Arquidiocesana/Diocesana, 10% para coordenação regional, 10% para Secretaria Nacional.

2. Prestação de conta da captação de recursos procede-se nos seguintes instancias: o grupo presta conta ao pároco, o coordenador Arquidiocesano/Diocesano presta conta ao Bispo, o coordenador regional presta conta à Secretaria Nacional, e a Secretaria Nacional presta conta ao Assessor Nacional dos Terço dos Homens. A prestação de conta faz-se ao findar de cada semestre, ou sempre que solicitado pela instancia.

3. Modo de prestação de conta: A cada repasse de verbas devem ser anotados: o valor, o dia, e quem recebeu. Na prestação de conta (item 32.2) deve constar este relatório e a finalidade aplicada do dinheiro. Solicitar um modelo de prestação de Conta na Secretaria Nacional do Terço dos Homens Mãe Rainha.

Pode-se colaborar também através da aquisição dos livrinhos “O Rosário” do Terço do Homens Mãe Rainha, importante instrumento de orientação à reza, que é editado sob acompanhamento e revisão dos Padres do Movimento de Schoenstatt. Por fim, pode-se ainda ajudar através de depósito bancário na conta corrente do movimento:

 

Banco Bradesco

Ag: 1599-7 (Olinda)

C.C. 45.065-0

Favorecido: Grupos de Oração Terço dos Homens

CNPJ: 09.095.678/0001-70

Ajude a manter essa obra de conversão dos homens à Igreja.